Vive - Vivendo Valores


Justificativa
O Projeto é uma ferramenta essencial no cotidiano da Escola, contribuindo de forma significativa para a construção de um ambiente escolar mais respeitoso e amoroso, que vem auxiliar equitativa, por meio de temas que tratem de paz, amor, respeito, responsabilidade, valores essenciais a todos que procuram um mundo melhor e justo.

Objetivos
- Criar uma atmosfera positiva e assim melhorar a qualidade do ensino de todos os alunos;
- Melhorar a qualidade do ensino e promover o desenvolvimento integral do indivíduo em suas dimensões físicas, intelectuais, emocionais e espirituais por meio da familiaridade com esses valores;
- Vivenciar prazerosamente valores e desenvolver metas para eliminar o estresse;
- Ampliar a consciência dos valores e apreciar em interesse pelos mesmos;
- Promover o autorrespeito e a convicção de que "eu faço a diferença";
- Expressar a criatividade e fortalecer as ideias e sentimentos dos alunos sobre os valores, através da expressão artística;
- Fazer com que esses valores mudem não somente a rotina da escola, mas que transforme de forma significativa a vida de todos que de alguma forma viveram a oportunidade de participar do projeto.

Público Alvo

Alunos de todas as séries do ensino médio.

Período
Fevereiro a Dezembro de 2012
Parceiros
Comunidade Escolar;
9ª Crede



Oficina "Descobrindo Blogs"

A elaboração de blogs tem a finalidade de levar aos alunos o conceito do Projeto "Vivendo Valores", e suas principais características e a importância da mesma na vida de todos nós. Acreditamos na importância de se valorizar o "trabalho em equipe" em nosso meio, e que deve trabalhar através de um fazer, conhecer e interpretar através de blogs, desenhos, textos e expressões artísticas.
Quando o aluno entra em contato com os conteúdos de forma dinâmica, pode desenvolver-se melhor no processo de ensino-aprendizagem, ou seja, deixa de ser um aluno passivo para se tornar um aluno participativo, crítico-reflexivo levantando hipóteses em relação ao objeto de estudo.

Conheça os Blogs produzidos pelos alunos em 2012

2º ano A
2º ano D
 Veja como foi desenvolvido o VIVE na Escola Padre Coriolano


14 apresentação crede09 vive 2012
View more presentations from romuloaldo.