Home » » Oficina de formação Continuada - Geogebra

Oficina de formação Continuada - Geogebra

Written By Escola Padre Coriolano - "Compromisso, Dedicação e Aprendizagem," on 21/05/2012 | 8:37 AM

O perfil dos estudantes ingressantes no Ensino Médio revela uma subutilização de laboratórios de informática no ambiente escolar, especialmente quando falamos dessa utilização em aulas de matemática. Parte dessa subutilização se deve à falta de oportunidades de formação na área de Tecnologias da Informação e Comunicação e softwares educativos.
Prof. Vladiere Sousa
Pensando nisso, na última quarta-feira, 16/05/2012, a área de Ciências da Natureza participou de uma oficina introdutória sobre o software educativo GEOGEBRA. Com esta ferramenta, é possível visualizar diversas propriedades matemáticas e geométricas, facilitando o entendimento dos estudantes nessas disciplinas.
Além do uso direto que os professores de Matemática podem fazer dentro de suas aulas, a participação de professores de outras disciplinas como Química, Física, Biologia e professores do Laboratório de Informática trouxe à oficina um caráter de integração, propiciando para estes profissionais a oportunidade de conhecerem uma forte ferramenta de desenho geométrico e de gráficos que também podem ser utilizadas em suas atividades diárias. A oficina terá continuidade no próximo planejamento, dia 30/05/2012, com o objetivo de discutir algumas aplicações específicas dentro das aulas do segundo período.
 
SHARE

Escola Padre Coriolano - "Compromisso, Dedicação e Aprendizagem,"